segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Coluna - Games portáteis
Muitos gamers já se divertiram com um game portátil, porém hoje os lançamentos para esse tipo de game estão cada dia mais escassos.
Há muitos motivos para que os consoles portáteis percam tanto espaço, o principal é a evolução dos smartphones, os aparelhos estão cada vez melhores e conseguem rodar jogos com gráficos melhores, tirando a vantagem de serem aparelhos de telefone. Nenhuma das grandes marcas de vídeo game consegue competir com essa facilidade, a Sony tentou lançar um smartphone com o PSP, mas devido ao preço e a baixa durabilidade da bateria o aparelho não foi um sucesso.
Outra vantagem dos smartphones é o preço dos jogos, há uma grande gama de jogos gratuitos e quando não são grátis, possuem um custo muito baixo, em média de no máximo R$10,00, com isso muitas empresas lançam alguns títulos primeiramente para os telefones, por exemplo a Pop Cap, que lançou o seu principal jogo, o Plants vs Zombies 2, primeiro para iPhone depois para o Android e ainda não há previsão para lançamento no PC, plataforma que consagrou o primeiro jogo da série.
Os games portáteis são muito divertidos, mas estão perdendo espaço para os smartphones, para aqueles saudosistas como eu, torçam para que eles voltem a ter a força de outrora. Cresci jogando Game Boy, porém por corte de gasto atualmente não tenho um portátil, eles realmente estão caros.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
A coluna está ótima, mas acredito que vcs poderiam mudar o título da, esse nome é péssimo, parece ser uma mistura de jô soares, faustão e datena.
ResponderExcluirObrigado, levarei sua opinião em consideração.
ResponderExcluir