Após ficar alguns anos em hiato, a série On The Rain-Slick foi retomada pela Zeboyd Games, que fez outros ótimos jogos como Breath of Death VII e Cthulhu Saves the World. Os episódios 3 e 4, são muito diferentes dos anteriores e até mesmo entre si, a começar pelo visual, que passou de 3D para 2D com um estilo retrô e cara de 16-Bit. Estes 2 jogos conseguem ser bem esculachados, características da Zeboyd.
Episódio 3: Além do visual, o sistema de batalhas foi mudado para turnos, e foram adicionadas classes que podem ser equipadas aos personagens para definir suas habilidades especiais. A história parece ser só mais uma, assim como as anteriores, mas no final a porra fica séria, indo para um caminho que eu não esperava neste jogo. O capítulo extra ainda completa tudo, mostrando o que aconteceu com o seu personagem principal entre um jogo e o outro, mas este deve ser jogado apenas ao terminar a história principal, caso contrário perde toda a graça.
Episódio 4: Agora sim os criadores foram longe, mudaram todo o sistema para algo tipo Pokemon. Você "captura" os monstros específicos que vão lutar por você no inferno. Isso desagradou muita gente, pois acaba tirando a conexão do jogador com os personagens, eu concordo com isso, mas acho que não seja tão ruim a ponto de não ser jogado. A história toda é enrolada, e só no final que algumas respostas são dadas. Achei a idéia do final muito boa, mas a conclusão foi insatisfatória. Poderiam ter feito um diálogo maior, algo mais dramático, como aconteceu no episódio 3.
É difícil dar um veredito sobre os episódios 3 e 4, mesmo com a mudança nos gráficos, ainda é um trabalho bem feito, o problema é a história, que é ótima, mas acaba ficando espalhada durante os jogos, perdendo uma grande parte do impacto. Mas no fim das contas ainda é uma série divertida e bem humorada, e pode proporcionar horas de entretenimento, se você não levar muito a sério.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário