Tradicionalmente, apenas competições que giram em torno de atividades físicas são consideradas esportes. Mas algumas modalidades focadas no elemento mental já conseguiram quebrar essa barreira. Xadrez e o jogo de cartas bridge, por exemplo, são considerados esportes pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Em partes do mundo, eSports também já fizeram o mesmo. Nos EUA, jogadores de "League of Legends" conseguem entrar e sair do país com tranquilidade por terem direito a pedir vistos de atleta.
O crescimento exponencial do número de jogadores - só "LoL" já tem mais de 67 milhões - faz com que o reconhecimento do eSport como esportes seja uma tendência. Outras provas do poder do gênero, como a premiação total de mais de US$ 10 milhões para o campeonato mundial de "Dota 2" e o fato de que este foi transmitido pela ESPN 2 na TV americana, reforçam essa ideia.
Com a vitória por 3 a 1 na série melhor de 5 sobre a CNB, a KaBuM! garantiu uma vaga para o International Wild Card Tournament. Sua participação na competição acontecerá na cidade de Seattle, nos EUA, no fim de agosto. Caso vençam a equipe latinoamericana PEX Gaming lá, os brasileiros estarão classificados para o mundial como um dos 16 melhores times de "LoL".
Até hoje, nenhum time brasileiro participou do mundial.
Nenhum comentário :
Postar um comentário