terça-feira, 26 de agosto de 2014

Venda de games - Voz do Gordo


Os jogadores de PC realmente abandonaram as mídias físicas. Segundo pesquisa realizada pela DFC Intelligence, cerca de 92% dos jogos para PC foram vendidos por meio de cópias digitais em 2013.

Isso não chega a ser uma novidade se levarmos em conta da facilidade que é comprar um jogo via plataformas como Origin, Uplay, GameHouse e, principalmente o Steam, que possui uma biblioteca gigantesca e lidera de longe as vendas digitais com preços acessíveis (e várias promoções) aos jogadores.

Além de permitir que o usuário tenha acesso mais rápido ao jogo, dependendo da velocidade da conexão, a versão digital ainda o deixa mais barato já que dispensa gastos com capa, mídia e outros conteúdos impressos que acabam inflacionando o preço final.

Nos últimos tempos, até o mercado de consoles está apostando mais em seus negócios no setor, aumentando suas bibliotecas digitais e atraindo a atenção dos jogadores com promoções.

Meses atrás, a mesma DFC Intelligence afirmou que a receita dos jogos para PC havia ultrapassado a dos consoles graças ao crescimento dos títulos Free to Play. A empresa ainda espera que esta porcentagem cresça ainda mais nos próximos anos, reduzindo e matando ainda mais o espaço das mídias físicas para a plataforma.

Nenhum comentário :

Postar um comentário