Silent Hill é talvez o jogo de terror mais popular da história do vídeo game. Com um novo Silent Hill vindo aí – dirigido por ninguém menos que o criador de Metal Gear, Hideo Kojima, e o bizarríssimo cineasta Guillermo Del Toro –, está na hora de pararmos de berrar de forma ensandecida pros nossos monitores e acalmarmos o nosso pânico para tentar entender exatamente o porquê dos livros, filmes e (principalmente) jogos japoneses de terror metem tanto medo nas nossas pobres almas.
Caso ainda não tenha o feito, sugiro dar uma olhada no trailer interativo (chamado de “P.T.”, ou Playable Teaser pros mais anglófonos) que dá um gostinho do que está por vir no novo Silent Hills – assim, com ‘S’ no final mesmo. O teaser jogável pro PlayStation 4 é uma ótima forma de compreender alguns aspectos importantes do horror japonês.
Agora, se você já está acostumado a menininhas vestidas de branco com o cabelo na cara, ou já tomou muito susto infartante de bichos escrotos retorcidos que aparecem do nada na tela, certamente deve conhecer, mesmo que inconscientemente, essas regrinhas básicas que regem toda (boa) obra de terror japa tradicional.
Nenhum comentário :
Postar um comentário