terça-feira, 11 de novembro de 2014

Queda do muro - Coluna

Para todos aqueles que não sabem dia 9 de novembro desse ano comemoramos 25 anos da queda do muro de Berlin, maior símbolo da guerra fria, guerra indireta entre EUA e URSS.


Tirando diversos conflitos no Vietnã e Coreia, essa guerra influenciou em muito o mundo dos games, em jogos como o Red Alert, um dos primeiros jogos de estratégia em turnos.

Até mesmo serviu de referência para jogos como Call of Duty Black Ops e sua seqüência Black Ops II, tido por muitos o melhor jogo de FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), o jogo é um sucesso de crítica e vendas mesmo sendo lançado mais de 20 anos após a guerra.

Os jogos do Metal Gear também tiveram seus capítulos na guerra fria, o “Snake Eater” e o “Portable Ops”. Metal Gear o jogo que popularizou o modo Stealth (matar o inimigo sem que ele o veja).

O infame jogo Tropico também é ambientado na guerra fria, sim todas as ditaduras das Américas foram causas da guerra fria, bla bla bla, não vou falar de política agora.

Mas não foi na parte de influência que a guerra fria ajudou os games, jogos como muitas tecnologias foram portadas de ambos os lados, a primeiro tiro teleguiado disparado só foi possível por causa da tecnologia utilizada nas arma do Atari.

Hoje quando jogamos qualquer jogo que simule gravidade, técnicas de vôo e tiro isso tudo são tecnologias de guerra.

Sou uma pessoa pacifista, mas tenho muito que agradecer as guerras, pois vídeo game é o melhor passa tempo do mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário