quarta-feira, 13 de março de 2013

Review - Killer Instinct

Killer Instinct é um dos jogos de luta mais famosos, de arcades a portáteis, marcandando a infância de muita gente.




Lançado pela Rareware (a mesma produtora de Donkey Kong) em 1994, o jogo inicialmente foi produzidos para Arcades, um ano depois lançado para SNES (para muitos a inesquecível fita preta) e Game Boy, não vamos esquecer do Remake feito para Nintendo 64.



A historia do jogo se trata de uma guerra que foi travada entre dois Lordes da Guerra, nesta batalha muitos exércitos e pessoas inocentes foram mortas e o mundo foi colocado a prêmio. Decididos a acabar com a guerra um grupo de heróis conjura um feitiço e aprisiona os lordes em uma dimensão paralela. Alguns anos depois a poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destroem pelas riquezas do planeta (que em breve acontecerá conosco). Em meio a toda essas mega-corporações uma se sobressai, Ultratech. Ao invés de entrar em
conflitos diretos, a Ultratech vende armas avançadas para as outras corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa. 



O jogo conta com cenários 3D e animações de arrepiar os cabelos. A jogabilidade era ótima  pois o sistema utilizado na construção e movimentação dos personagens era a mesma utilizada em jogos como Mortal Kombat, este sistema era chamado Motion Capture, onde são tiradas fotos dos movimentos dos atores e sincronizadas com o jogo, dando assim um ar mais realista pra época.


Na hora da batalha você pode executar uma serie de sequencias de golpes, chamado de combos, os mais conhecidos pela "moçada" são o MASTER COMBO, que totalizam uma sequencia de 7 golpes no oponente e o inesquecível ULTRA COMBO que totalizava 22 ou mais golpes ao oponente.

Este não é um bom jogo para se jogar perto de crianças menores de 12 anos, as cenas são fortes e elas não vão entender. Mas se você quiser reviver esta fase nostálgica e derrotar mais uma vez Fulgore e sua gangue não perca tempo, pegue suas moedas e vamos lá!

Nenhum comentário :

Postar um comentário