sexta-feira, 8 de março de 2013

Review - Sid Meier´s Pirates!

YOO HOO E UMA GARRAFA DE RUM!

 



Sid Meier´s Pirates! é um jogo criado por Sid Meier com parceria da extinta produtora Microprose.
A parceria ocorreu em 1987, e a produtora para homenagear a grande historia criada por Sid Meier, decidiu incluir o nome do escritor no jogo, sendo referencia para muitos fãs do estilo.


O jogo é baseado na época da pirataria de barcos à vela no Caribe, nos anos de 1620 a 1680, em qual o seu personagem pode viver adotando a nacionalidade de ingleses, espanhóis, holandeses ou franceses.
No início do jogo seu personagem criança e órfão vê sua família sendo arrancada pelos vilões espanhóis Marquês Moltaban e Barão Raimundo, depois que se torna um adulto, resolve vingar sua família, se alistando na tripulação de alguma nação escolhida pelo jogador,começando assim a aventura pelos mares do caribe em busca de riquezas, títulos e vingança, podendo se tornar um pirata, um comodoro (capitão da marinha mercante) ou um caçador de piratas.



A jogabilidade é um fator que revolucionou em 1987, pois nos combates corpo-a-corpo era possível ter um manuseio da espada de uma forma mais efetiva, a luta é similar aos combates de esgrima. Os combates no mar são incríveis, tudo pode te ajudar ou atrapalhar, como as correntes de água  a tripulação, o tipo de balas que esta usando, sua embarcação, o vento, resumindo, impecável.

Existem diferentes versões para este jogo, inicialmente lançado para Commodore 64 (1987), após uma atualização foi lançado no sistema DOS em 1989. Em 1991 foram incluídas missões extras em cada um dos governadores em determinadas cidades e nesta mesma época a comissão julgadora da Nintendo decidiu trocar o "Tabaco" por "Crops" (que são vegetais, grãos, ou qualquer coisa gerada através da agricultura), alegando que este fato poderia levar as crianças que jogassem este game a consumir tabaco (coisa que é proibida ao redor do mundo).
Em 1994 o jogo ganhou cores e uma melhora significante na jogabilidade, mas não perdeu seu formato principal.


A versão que eu joguei foi a Sid Meier´s Pirates Gold para Mega Drive, pra mim foi um experiencia inesquecível, já existem muitas versões disponíveis para vários tipos de consoles, portáteis, tablets e Smartfones.

Não perca tempo, pegue sua bandana e uma garrafa de rum e boa diversão.

DICK NIXON APROVA!

Nenhum comentário :

Postar um comentário