Caribbean Admiral é um jogo onde você deve batalhar para reconstruir sua frota e resgatar sua irmã, que foi sequestrada durante um estranho encontro com um poderoso navio fantasma. Após este evento você deve começar do zero, mas para isso você precisa de dinheiro, que pode ser conseguido com a compra e venda de produtos entre os portos; atualmente dominados por piratas, que precisam ser expulsos para habilitar o comércio. Outro meio de conseguir dinheiro é entrando em batalhas com navios piratas em alto mar, o que além de render "War Points" (WP) que são necessários para liberar a compra de upgrades e novos navios, algumas vezes dão itens que podem ser vendidos como qualquer outro produto.
Durante o jogo você poderá utilizar 12 tipos de navios diferentes, cada um com lotes de upgrades, e visitar 10 cidades em sua jornada pelo Caribe derrotando aquela corja de mandriões!
As batalhas são feitas em turnos, onde cada navio pode atacar enquanto tiver AP o suficiente, e esse número se recupera a cada turno. Cada navio possui um valor máximo de AP em seu status, mas durante a batalha, este número é reduzido conforme o dano recebido pelo navio. Cada "time" pode ter até 3 navios. Os comandos do jogo são bem simples, apenas com o mouse você irá controlar as direções do barco, operar os canhões e todas as funções que o jogo oferece.
Uma coisa que me chamou muita atenção foi a trilha sonora, pra quem gosta de historias de piratas é um prato cheio, uma mistura muito bem feita entre os gêneros estrategia e RPG.
Se você quiser viver esta história clique no botão abaixo para jogar.
Dicas
Você ganha pontos de upgrade que melhoram os status de todos os navios da sua frota, comece aumentando todos os pontos de AP, assim você pode atacar mais vezes em cada turno (depois do AP, o recomendável é fazer o upgrade de Damage e Accuracy).
Aparentemente todos os inimigos utilizam o ataque "Quick Shot", que precisa de 15 AP, então utilize os ataques do seu primeiro turno para fazer com que cada navio inimigo tenha um valor máximo de AP inferior a 29, reduzindo o número de ataques que o inimigo pode fazer em cada turno.
Nenhum comentário :
Postar um comentário