sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Matéria - Flashback

Vamos te ajudar a recuperar sua memoria e salvar o mundo dos mutantes em FLASHBACK!


A versão original do jogo foi produzido pela Delphine Software International na França em 1993. O jogo foi um sucesso comercial e de crítica, sendo até listado no Guinness World Records (livro dos recordes) como o jogo francês mais vendido de todos os tempos. Nos E.U.A. foi distribuído pela US Gold (famosa por jogos de esporte como Califórnia Games) e no Japão pela Sunsoft (famosa por jogos como Aero the Acro-Bat).


Uma coisa que deixa muitos intrigados foi a semelhança entre Flashback e Another World (um jogo fabricado pela mesma produtora). Na época os desenvolvedores afirmaram que os dois não tinham nenhum tipo de ligação pois Flashback, já utilizava uma tecnologia gráfica computadorizada enquanto Another World utilizada alguns objetos pintados a mão.



Inicialmente o game foi criado para os consoles Amiga,  Atari Jaguar e PC, posterior mente para Mega Drive/Genesis, SNES, Mega-CD, 3DO, Mac OS, iPhone OS e Symbian. Em alguns casos algumas coisas dentro do jogo precisaram ser mudadas, na versão para SNES a Nintendo pediu para mudar a cor de alguns personagens, mas o pior foi ter mudado o nome de Death Tower para Cyber Tower, para os outros consoles ficaram sem alterações.



A historia do jogo é muito interessante ....

No inicio do jogo o personagem acorda deitado na floresta de Titã, sem nome, completamente sem memória. Depois de uma curta viagem, ele recupera uma holocube que lhe informa que seu nome é Conrad B. Hart, um agente da Galaxia Bureau of Investigation, e que durante uma de suas investigações, descobriu uma conspiração para destruir a terra por um exército formado de aliens que se disfarçaram de funcionários do governo. Estes extraterrestres mudam de forma podendo ser detectado apenas através do uso de óculos especiais, que medem a densidade molecular. Ao descobrir os aliens, Conrad enviou uma cópia de sua memória e deu a seu amigo Ian antes de gravar a mensagem holocube para si mesmo. Como ele temia, ele foi capturado e teve sua memória apagada. A mensagem holocube termina com a instrução para viajar para Nova Washington, que também está na Titan, para se encontrar com Ian e recuperar suas memórias.


O remake não poderia ser diferente, os cenários são idênticos, a jogabilidade continua excelente, a trilha continua muito boa. Uma das coisa mais interessantes é que o remake utiliza a UNREAL ENGINE, trazendo uma qualidade gráfica absurda.


Mas uma coisa que me deixou muito frustados foi a quantidades de BUGS que existem no jogo, alguns ataques são imprecisos, o personagem perde movimento ou se movimenta aleatoriamente, mas isso já foi melhorado graças uma atualização que foi lançada dias depois do lançamento.


Como não era de se esperar a VectorCell com a parceria Ubisoft, disponibilizaram no menu inicial do jogo versão de 1993 para jogar, dando um brinde nostálgico para os jogadores.

Disponível para download saindo na média de R$20,00 na XBOX Live e PSN.
Pra ficar com um gostinho de quero mais, dá uma olhadinha no vídeo abaixo.



Nenhum comentário :

Postar um comentário