sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Review - To the Moon

To the Moon é mais que um simples jogo, e se aproxima mais de um filme ou livro, pois sua excelente história chega a um nível de profundidade que poucos jogos conseguem.


No jogo, Dra. Eva Rosalene e o Dr. Neil Watts trabalham recriando vidas dentro da mente das pessoas que contratam seus serviços. Os 2 se conectam a mente do paciente e viajam por toda a sua vida, coletando objetos que possuem uma forte ligação com a memória e colocando-os em cenários diferentes, fazendo a pessoa levar uma nova vida, que vai realizar todos os seus sonhos. Mas este procedimento tem um ponto negativo, o choque entre as memórias reais e fictícias fariam a pessoa entrar em colapso ao acordar, portanto este processo é feito apenas em pessoas próximas a morte.


Como jogo, To the Moon é fraco, você deve apenas andar, coletar itens e falar com as pessoas, mas sua história compensa tudo isso, fazendo com que sua jogabilidade seja o de menos. É difícil comentar sobre a história sem soltar nenhum spoiler, apenas digo que você deve jogar e ver por si mesmo. A versão demo permite que você jogue durante 1 hora, mas isso é tempo o bastante para que você se interesse pelo jogo e queira ver o final da história.


Além da história sensacional, os desenhos com um toque retrô são muito bem feitos, e a trilha cai muito bem, acentuando o clima do jogo, além de ter a participação de Laura Shigihara, que para quem não sabe, é a cantora da música final de Plants vs. Zombies.


Eu recomendo muito este jogo, você pode adquiri-lo por uma média de US$9,99 ou pelo Steam por R$16,99. Clique no botão para ir a página do desenvolvedor, onde você pode baixar o demo e encontrar os links de compra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário