domingo, 24 de novembro de 2013

Matéria - BRASIL NINTENDO SHOWCASE

O evento da Nintendo, apesar de pequeno foi muito interessante. O objetivo era a divulgação oficial de seus novos consoles, o Nintendo Wii U, Nintendo 3DS e alguns jogos, mas na verdade a maioria dos "Nintendistas" estavam lá por uma coisa, ganhar um autógrafo do homem que faz as vozes de alguns personagens, incluindo um dos maiores ícones dos games... sim, caro leitor, Charles Martinet, famoso por dublar O Mario (a partir do Mario 64).

Algumas pessoas, assim como eu, depois de quase 2 horas de espera conseguiram um autógrafo do famoso dublador ... e utilizando de minhas técnicas ninja de persuasão, convenci uma mocinha a me dar a pulseira que dava direito a foto. Algumas pessoas não conseguiram, mas não ficaram chupando o dedo, elas levaram pra casa um poster autografado pelo dublador.


No início do evento todos os visitantes recebiam uma espécie de ticket que dava a possibilidade de testar alguns jogos em exposição no evento, como por exemplo Super Mario World 3D e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds.


Eu tive a oportunidade de jogar Super Mario World 3D, um dos lançamentos mais esperados para o console, e não me decepcionei. O jogo se assemelha muito com um famoso jogo da série, Mario Party, mas com uma leve diferença. Em Mario Party, você tem como objetivo competir com seus amigos, mas em Super Mario World 3D você compete e coopera para finalizar o cenário, esse elemento no jogo traz de volta aquela vontade de juntar todos os amigos em frente a TV da sala e jogar vídeo-game.


Testei também uma versão de The NEW Mario World 2, que se comparado com o primeiro da série é equivalente a um sapo esmagado por um carreta e a lua ...resumindo, não tem nada a ver. A jogabilidade se assemelha muito com os fabricados para o antigo SNES, a trilha se tornou mais clássica, até o traço dos personagens foram melhorados, não perdendo as características originais. Lindo... simplesmente lindo.


Apesar do meu amor pela era de ouro da Nintendo (1990 a 2001) caro leitor, vamos a realidade sobre nosso contato com o Wii U. A Nintendo está tecnologicamente muito longe da Sony ou da Microsoft, porém, ainda conseguem caminhar graças aos títulos exclusivos, como Mario que ainda conquista fãs pelo mundo, por exemplo. Uma das coisas que deixaram muitos fãs tristes além do tamanho do controle (semi-tablet), foi a escolha da Nintendo sobre a mídia que seria utilizada no console. Por se tratar de uma mídia exclusiva, seu preço pode até chegar a ser maior que a dos concorrentes de mercado.


Os gráficos do Wii U são sensacionais, a jogabilidade esta excelente, podendo até ser comparado com alguns consoles da nova geração, segundo os entusiastas entrevistados para compor esta matéria. Mas alguns entrevistados como o Julio Figueiredo, acreditam que um bom  jogador não é feito pela marca, mas sim, pela diversão, conforme podemos ler abaixo:

- "Esse lançe de ser um ista, um caixista, um sonysta, um nintendista, eu não sei caracterizar se isso é moda. Esse negócio de fanboy é uma coisa muito... não dá pra entender o porque de existir isso, porque quanto mais disputa tecnológica entre as grandes marcas, melhor é para o consumidor, porque teremos mais opção para se divertir e o que importa mesmo é a diversão. Acho que todos deveriam deixar essa coisa de ista de lado e ser um gamer de verdade."


Por fim, a Nintendo pode chegar a ser uma das grandes, isso se a maldição das 3RLS no Xbox One ou da Série 1000 no caso da Sony, atacar ao mesmo tempo.

Confira abaixo as fotos de alguns visitantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário