sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Review - Binding of Isaac

Binding of Isaac é um jogo produzido por Edmund McMillen, o mesmo criador de Super Meat Boy. No jogo, para fugir de sua mãe que está tentando sacrificá-lo, Isaac acaba indo para o porão de sua casa e descobre que ele não é o único filho, e que sua mãe esconde muitas bizarrices.


O jogo segue o esquema de dungeons dos antigos jogos de Legend of Zelda, com salas, chaves e passagens secretas, mas tudo com o ambiente perturbador do mundo de Binding os Isaac. A maioria dos inimigos possuem corpos deformados e/ou grotescos, principalmente os chefes, que são supostamente os irmãos abortados ou defeituosos de Isaac. Além destes, chefes especiais podem aparecer aleatóriamente, entre eles, os cavaleiros do apocalipse, e os sub-chefes, os 7 pecados. Todos possuem formas alternativas com alguns ataques diferenciados.


Durante a exploração das fases, centenas de itens podem ser encontrados para modificar os atributos do personagem e os tipos de ataque. Os itens, assim como os inimigos, aparecem aleatoriamente fazendo com que você jogue várias vezes até ter um bom conhecimento do jogo e descubra qual é a estratégia ideal para você.


Um jogo bem difícil que requer muito tempo para ser explorado em todos os seus segredos, além de prender o jogador com muitos detalhes e as ótimas músicas que completam o ambiente do jogo. A expansão Wrath of the Lamb aumenta consideravelmente todo o conteúdo do jogo, com fases, itens, personagens e inimigos novos. Em 2014 um remake deve ser lançado para PC e consoles, exceto os da Nintendo, que já recusou a versão original que seria lançada para 3DS.


Clique no botão para ir a página do Steam, onde o jogo pode ser adquirido por uma média de R$8,50.

Nenhum comentário :

Postar um comentário