sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Review - Everyday Shooter

Everyday Shooter é um jogo criado por Jonathan Mak, lançado para consoles Sony 2007, e para PC em 2008. Apesar do nome, este jogo vai além de um shooter em todos os aspectos, tendo conceitos bem diferentes de outros jogos do gênero.


O jogo apresenta 8 níveis onde você deve juntar pontos e sobreviver, pois o único jeito de prosseguir para a próxima fase é esperando a música acabar, o que faz com que você seja parte de um "clipe interativo".


Cada fase tem sua própria mecânica de combos, que além de dar pontos, ajuda a limpar a tela. Para descobrir como jogar cada fase, o jogador deve ficar atento a como seus tiros interagem com os inimigos. Além disso, a música é um caso a parte, composta apenas por guitarras, a trilha interage com os efeitos sonoros. Cada inimigo atingido cria um pequeno riff ou outro som de guitarra, fazendo com que cada jogada seja uma experiência diferente.


A jogabilidade é bem fluida e utiliza os dois analógicos, o esquerdo controlando a direção em que o personagem se move, e o direito controlando a direção dos tiros.


No geral este jogo é bem difícil, e o fator replay é alto. Em determinadas quantias de pontos você ganha vidas, e estes pontos também podem ser utilizados para comprar alguns bônus como mais vidas iniciais, outros modos de jogo e filtros gráficos que mudam o visual.

Você pode comprar este jogo na PSN por US$9,99 ou no Steam por R$16,99.

Nenhum comentário :

Postar um comentário