segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Coluna - Cada macaco no seu galho


Essa semana serei nostálgico novamente, quero falar dos jogos longos, sim jogos que eram impossíveis de terminar sem “estourar” o relógio, ou seja, “zerar” o jogo somente após 99:99.

Esse tipo de game geralmente era RPG ou plataforma, quem nunca tentou abrir todas as fases do Super Mario World. Eu gostava muito de jogos desse estilo, pois ele tinha um ritmo, momentos parados outros agitados e em algum ponto o jogo parava para contar um história secundária ou paralela a principal.

Hoje ainda há jogos assim, porém eles estão cada vez mais escassos, adoro jogos de hack and slash, são legais porém eles são apenas “porradaria”, acabam rápido e não se preocupam muito com uma história e ritmo de jogo. Também há a atual praga do FPS (odeio esse tipo de jogo), eles não possuem história e não exigem nenhuma linha de raciocínio.

Como sou um saudosista quero sempre jogos que lembrem minha adolescência e jogos que me façam pensar, jogos de ação podem ser legais para passar um tempo ou para gente que não gosta de pensar, mas sou do tempo que game era coisa de nerd. Vamos defender nossa classe, nerds gostam de pensar e idiotas gostam de fazer idiotices na rua. Cada macaco no seu galho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário